
Hoje vou começar um novo tema de post: lutas japonesas. E nada melhor que começar com judo, luta que treino a mais de 5 anos, que é um dos meus esportes favoritos. Judô é um esporte criado por Jigoro Kano em 1882 com objetivo de fortalecer o físico, a mente e o espirito, além de defesa pessoal. O judô reuni a essência dos principais estilos e escolas de jui jistu.

Os judocas ( praticantes de Judô) utiizam o kimono, que é dividido em 3 partes: Uwagui (casaco), Shitabaki(calça) e Obi(faixa). O judô se espalhou pelo mundo e hoje é um dos esportes mais praticados no mundo. O judô aceita pessoas não importando com seu físico, e com isso, não há restrição para idade, sexo ou porte físico. Sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele. A vitória representa um fortalecimento espiritual.
fonte: wikipédia

O Ushi-oni é freqüentemente encontrado no folclore japonês como uma criatura aquática que mora no mar ou em lagos das montanhas. As histórias sobre ele são contadas principalmente nas regiões de Shikoku, Kinki e Chugoku. Este monstro é conhecido pelo seu temperamento feroz! Matá-lo ou cultivar algum ressentimento por ele, dizem que pode levar a pessoa à morte e propagar maldições sobre sua família.

