quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Animes: Suzumiya Haruhi no Yuutsu

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu conta Haruhi Suzumiya é a história de Haruhi Suzumiya, uma garota do ensino médio que acredita em alienígenas, viajantes do tempo e em pessoas com poderes sobrenaturais. Depois de procurar sem sucesso um clube que a satisfaça, seu colega, Kyon (que narra a historia) acidentalmente sugere a ela que crie seu proprio clube.
Arrastando Kyon e outros alunos inocentes, Haruhi cria a Brigada S.O.S. , traduzindo "Brigada Suzumiya Haruhi para a salvação do mundo através da diversão" (diversão no ponto de vista da Haruhi). Pouco a pouco na serie é mostrado que os membros da Brigada S.O.S. não são inocentes, mas de organizações que observam Suzumiya Haruhi.
A série atingiu uma grande popularidade e número de fãs, se tornando uma série cult de TV. Em 2006 de Dezembro, "A Melancolia de Haruhi Suzumiya" foi quotada a série mais popular do Japão de acordo com a revista NewType. Fãs da série chamam a si mesmo de "Haruhiístas", e o movimento é denominado Haruhiísmo. Este conceito de Haruiísmo é retratado humorosamente como uma espécie de pseudoreligião, com Haruhi como deus.

Com a Palavra,
Beel

2 comentários:

  1. Aii q legaal !! Adoreei ! esse deve ser bom !!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Yo,adorei seu blog,gostaria de fazer parceria com o Otome no Seikatsu?
    BJs
    http://otome-no-seikatsu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...