domingo, 24 de julho de 2011

Ningyo

Criatura parecidas a peixes mas com caracteristicas humanas, conhecidas aqui como sereias são chamadas de ningyo. A palavra ningyo formadas pelos kanjis "nin" ( pessoa ) e "gyo" ( peixe ), é utilizada pra designar criaturas meio homens e meio peixe, e tambem criaturas com caracteristicas aquaticas e humanas.
Uma das mais famosas lendas sobre ningyo é chamada Yao Bikuni, ou Happyaku Bukini. A história conta como um pescador que vivia na provincia de Wasaka pegou um peixe diferente uma vez. Em todos os anos de pescaria dele, nunca viu algo do tipo, entao ele convida seus amigos pra experimentar a carne. Um dos convidados, entretanto, espiou para dentro da cozinha, percebeu que a cabeça deste peixe tinha um rosto humano, e alertou os outros não comê-lo. Assim, quando o pescador terminar de cozinhar e ofereceu a seus convidados ningyo de carne grelhada, eles secretamente envolveu-o em papel e escondeu-o em suas pessoas para que pudesse ser descartada a caminho de casa. Mas um homem, bêbado de amor , esqueceu de jogar o peixe estranho de distância. Este homem tinha uma filhinha, que exigiu um presente quando seu pai chegou em casa, e ele deu-lhe descuidadamente o peixe.
Anos se passaram, ea menina cresceu e se casou. Mas depois que ela não era mais, ela manteve a mesma aparência jovem, enquanto seu marido envelheceu e morreu. Após muitos anos de juventude perpétua e ficar viúva novamente e novamente, a mulher tornou-se freira e vagou por vários países. Finalmente ela voltou para sua cidade natal em Wakasa, onde terminou sua vida em uma idade de 800 anos.Vindo a seus sentidos, o pai tentou impedi-la de comê-lo, temendo que ela seria envenenado, mas era tarde demais e ela terminou tudo. Mas como nada particularmente ruim parecia acontecer com a menina depois, o homem não se preocupe com isso por muito tempo.

Um comentário:

  1. *u* Eu quero que meu pai também me traga um peixinho desses... Já pensou, ficar 800 anos vivo?! Dá pra fazer muita coisa... *delira*
    Na primeira imagem ela (a criatura, mas não sei se é homem ou mulher õ-ô) foi retratada de uma maneira bonita, mas na segunda... Etto... Creepy >-<
    Mas gostei da história *-*, só conhecia por nome.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...