quarta-feira, 27 de outubro de 2010

J-MUSIC - UVERworld

UVERworld
ウーバーワールド, Ūbāwārudo

UVERworld é uma banda de j-rock que mistura vários estilos musicais como hard rock, rap, eletrônico, post-punk e beat-box. Essa mistura fez com que eles fixassem uma nova tendência na musica japonesa com o estilo indefinido deles.

UVERworld é composto de 5 membros que são de Shiga, Kansai. TAKUYA∞ (vocalista), Katsuya (guitarrista), Akira (guitarrista), Nobuto (baixista), Shintarou (baterista). Diferente de outras bandas, os membros do UVERworld tem um laço muito forte. Na realidade, Takuya e Nobuto se conhecem desde que tinham 3 anos. Katsuya, Takuya e Akira ficavam na mesma hoiku (creche), Takuya e Akira eram vizinhos.

Os membros atuais do UVERworld são originalmente de uma banda de nome Sangoku Road. Sangoku Road (さんごくロード) foi formda em junho de 2002 e contava com 7 membros. Os outros 2 que são Seika (saxofonista) e Hiko (vocalista). Eles tinham na verdade outro membro, Ryuhei que deixou a banda depois de se casar. Depois de muitos problemas e acontecimentos, restaram 5 membros. Eles não estavam muito seguros em continuar e estavam à beira de terminar a banda. Porém em 2003, eles fizeram o retorno agora com o nome ‘UVERworld’ e vocalista Ace∞Trigger que se renomeou TAKUYA∞.

2005 foi o ano que a banda assinou com a gravadora gr8! records, que é afiliada da Sony Music Records. A banda fez seu álbum de estréia com o single “D-tecnoLife”, que serviu como abertura da segunda temporada de Bleach. Depois de três meses lançaram seu segundo single, “CHANCE!”, foi usado como tema para o jogo de PSP de Bleach: Heat the Soul 2 e foi o último single lançado em 2005.








Esta banda é uma das minhas favoritas por seu jeito diferente de tocar, como cada cantor canta! Espero q gostem!

Com a Palavra,
BeeL

Um comentário:

  1. Ai q legal !! adoreei !! demais a banda !!! vou tentar ouvir ela sempre !! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...