domingo, 14 de novembro de 2010

Cultura Japonesa: Tengu

Tengu
天狗?"celestial cães"


Tengu ("celestial cães") são uma classe de criaturas sobrenaturais encontrado no folclore japonês, a arte, teatro e literatura. Eles são um dos melhores conhecidos como ¨ kai (monstros-espíritos) e às vezes são adorados como Shinto kami (espíritos ou deuses reverenciados).
Apesar de ter um nome de demônio-cão, o tengu foram pensados originalmente para tomar a forma de aves de rapina, e são tradicionalmente representados com duas características: humanas e aviarias. Os primeiros tengu eram retratados com bicos, mas esse recurso tem sido muitas vezes humanizado como um nariz anormalmente longo, que hoje é praticamente característica definidora do tengu no imaginário popular.No folclore japonês, a Tengu fêmea são descritas como tendo um corpo humanóide, mas a cabeça de um animal com dentes enormes para os dentes e orelhas enormes e narizes. Há outros dois tipos de Tengu - o Tengu Karasa e o Tengu Konoha.

O tengus são particularmente agressivo e hábil nas artes marciais. Eles habitavam uma fortaleza nas escuras florestas do Monte Kurama, Norte de Kyoto, onde os guerreiros esperança de encontrar uma e absorver suas habilidades, mas qualquer outro viajante será transformado louco se depararem com um Tengu.

Com a palavra,
BeeL

2 comentários:

  1. Nosssa! q legaaal !! adoreei ! a cultura lá é bem variada ! adoreei !! posta maais !! *-*

    ResponderExcluir
  2. Tengu favorito - Aya Shameimaru da série Touhou!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...